Hora

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Na Indonésia, mulher diz ter 157 anos

O censo realizado nas ultimas semanas na indonésia, “descobriu” uma mulher, que afirma ter 157 anos de idade em uma pequena aldeia da ilha de Sumatra, disse um oficial, segundo o Bureau of Statistics.

A mulher, conhecida como Turinah, diz ter nascido em maio de 1857, embora o único ser humano conhecido que viveu mais de 120 anos é a francesa Jeanne Calment, que faleceu em 1997.

“Não há nenhum documento autêntico para provar a sua idade, mas com base em suas declarações, e tendo em conta a idade de sua filha adotiva, que tem 108 anos, é difícil duvidar”, Said Jhonny Sardjono, pesquisador do serviço oficial.

“Apesar de sua idade, ela mantém uma boa memória, boa visão e não tem problemas de audição. Ela fala quase fluentemente a língua holandesa”, afirmou um dos funcionários do instituto.

Sardjono disse que Turinah tinha queimado todos os seus documentos de identidade em 1965 para evitar ser ligada aos comunistas, muitos dos quais foram massacrados após serem acusados de tramar um golpe de Estado.

Fonte: http://www.sudpresse.be/

Um comentário:

  1. Esta mulher da foto não é da Indonésia. Eu a conhecia, ela era a mais velha do Brasil e vivia na minha cidade, Astorga - PR.
    Ela nasceu em 1880 e faleceu em 2010.

    ResponderExcluir