Assim definiu na sexta feira o tablóide alemão Bild. O “mercado da morte” foi aberto pelo anatomista alemão Gunther Von Hagens. Cansado de fazer exposição de corpos plastinados decidiu vender partes de corpos também plastinados, por exemplo, o mercado oferece testículos plastinados por 360 euros, pulmões de fumantes por 3.600 euros, 9.100 euros por uma perna, crânio por 650 euros, ou se preferir um corpo inteiro por 57.000euros.
Mas ele deixa bem claro as vendas são limitadas, pois não é qualquer um que pode comprar. “Elas são destinadas apenas para usuários qualificados, como médicos, professores, escolas e hospitais”, De acordo com o site da PLASTINARIUM Guben.
Fechado em 2009 para trabalhar em PLASTINARIUM e reaberto com o nome de "Centro de Competência anatômica", onde o Dr. Hagens foi batizado pela imprensa, o "Doutor Morte" vai oferecer cursos de anatomia e da plastinação, um processo que ele desenvolvido em 1977.
Dr. Hagens já organizou várias exposições de corpos plastinados no mundo que têm atraído muitos turistas e suscitou muitas controvérsias.
Fonte: http://www.sudpresse.be/
Nenhum comentário:
Postar um comentário