A imagem do ursinho andando com um pote plástico enfiado na cabeça até que poderia ser uma cena engraçada, mas não é, pois o urso já estava a poucos dias de morrer de fome e sede, como ele não tinha sido capaz de beber e nem comer nada há mais de uma semana.
O filhote de urso, que vive no Ocala National Forest Florida, e foi visto por moradores da região, enquanto vagava com o pote enfiado na cabeça, assim que vira a cena os moradores alertaram as autoridades da vida selvagem.
Por ser muito arisco, a equipe de monitoramento chegou até pensar que já era muito tarde para salvar o filhote, mas felizmente o pior não aconteceu e com dardos tranqüilizantes a equipe conseguiu colocar a mãe para dormir pegando o filhote logo em seguida.
Depois de terem livrado o ursinho do pote, a mãe e os filhotes foram levados para uma parte remota da floresta, longe da cidade
Mike Orlando, biólogo da Florida Fish e Wildlife Conservation, disse: "Embora a história parecesse ter um final feliz, ela realmente mostra uma das piores coisas que pode acontecer quando a vida selvagem fica no lixo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário