Hora

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um desfile de modas só para felinos

O hotel americano Algonquin, em Nova York, comemorou o aniversario de sua mascote felina, Matilda, com um desfile de modas só para gatos































quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Policial se tranca dentro do seu carro para escapar de 50 mil abelhas


É isso mesmo, o vice - xerife, Brandon Jenkins fora chamado para atender um acidente de caminhão em Wake County, na Carolina do Norte, na manhã de terça feira. Assim que chegou ao local, teve uma descoberta desagradável, pois a carga que tinha se espatifado no asfalto era nada mais nada menos do que 60 caixas de abelhas e assim que a temperatura começou a esquentar as abelhas acordaram do seu torpor sonolento formando um grande enxame.
O policial foi forçado a se fechar dentro do veiculo, as dezenas de milhares de abelhas cobriram todo o carro, enquanto Jenkins aguardava a chegada dos apicultores para remover as abelhas.
Até que as abelhas foram acalmadas e tiradas do local pelos apicultores, mas antes disso Jenkins teve que matar algumas abelhas que haviam invadido seu carro. "Foi mais ou menos autodefesa. Havia um casal de abelhas no meu espaço pessoal, minha zona de conforto”, explicou ele.

http://www.metro.co.uk/

Uma cama contra terremotos


A invenção de um chinês mostrou que de hoje em diante, além de te proporcionar uma boa noite de sono, a cama poderá salvar a sua pele.
Wang Wenxi, 66 anos de idade, criou uma cama “inteligente” digam assim. O móvel de madeira tem armários em cada extremidade, que pode guardar água, comida enlatada, um megafone e um martelo permitindo que uma pessoa sobreviva por vários dias em caso de terremoto.
Em caso de abalos sísmicos, uma trave sairá automaticamente ao longo do leito, fornecendo assim uma cobertura hermética protegendo os ocupantes dos destroços.
O homem já patenteou sua invenção, que segundo ele oferece segurança para seus ocupantes.

Wenchuan foi o epicentro de um terrível terremoto que abalou a província de Sichuan, que matou quase 87 mil pessoas em maio de 2008. Outro terremoto, de Yushu na província de Qinghai, matou quase 2.700 pessoas em abril passado.

http://www.sudpresse.be/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Construtor chinês sofre acidente e fica com um martelo fincado na cabeça


Yuan Dongjiang, um operário chinês de 42 anos de idade, sofreu um grave acidente enquanto trabalhava em um canteiro de obras em Nanning, na província de Guangxi, sul da China.
O operário estava desmanchando o telhado de um armazém, quando um martelo o atingiu na cabeça, ele ficou com a ferramenta alojada em sua testa perto da órbita ocular esquerda. Apesar de a imagem ser chocante, raios-X mostraram que felizmente seu olho não sofreu nem uma seqüela. Os médicos conseguiram remover o martelo e Yuan Dongjiang está se recuperando no hospital.

http://www.metro.co.uk/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Filhote de urso foi salvo na Florida depois de passar 10 dias com um pote de plástico preso a cabeça.


A imagem do ursinho andando com um pote plástico enfiado na cabeça até que poderia ser uma cena engraçada, mas não é, pois o urso já estava a poucos dias de morrer de fome e sede, como ele não tinha sido capaz de beber e nem comer nada há mais de uma semana.
O filhote de urso, que vive no Ocala National Forest Florida, e foi visto por moradores da região, enquanto vagava com o pote enfiado na cabeça, assim que vira a cena os moradores alertaram as autoridades da vida selvagem. 
Por ser muito arisco, a equipe de monitoramento chegou até pensar que já era muito tarde para salvar o filhote, mas felizmente o pior não aconteceu e com dardos tranqüilizantes a equipe conseguiu colocar a mãe para dormir pegando o filhote logo em seguida.
Depois de terem livrado o ursinho do pote, a mãe e os filhotes foram levados para uma parte remota da floresta, longe da cidade

Mike Orlando, biólogo da Florida Fish e Wildlife Conservation, disse: "Embora a história parecesse ter um final feliz, ela realmente mostra uma das piores coisas que pode acontecer quando a vida selvagem fica no lixo."